Cores - Escala Pantone

Cores: decodificando as 7 mais utilizadas para quarto de bebê

Já que você ficou bem mais preparada para escolher melhor as cores para o quarto do seu bebê, aqui vai uma dica primorosa sobre a capacidade das cores. Sabia que elas podem causar emoções e até sensações diversas (tanto nos bebês como em nós)?

Sendo assim, vamos te mostrar o significado das 7 cores mais populares. Vamos lá?

Esses são os significados das cores mais usadas

Branco

Cores - Branco
FamVeld / Shutterstock.com

Na busca pela neutralidade, muitas pessoas escolhem um branco, mas um quarto de bebê inteiramente branco não é nada estimulante. Então, tente evitar. Lógico que esse tom neutro é perfeito para mesclar com outras cores, e criar combinações incríveis. Por si só, a premissa da cor branca é transmitir calma, limpeza e pureza.

Amarelo

Amarelo
Africa Studio / Shutterstock.com

Muitos pais buscam no amarelo um colorido a mais, mas que tente manter uma neutralidade entre os gêneros… Mas, é bem difícil manter-se neutra, quando se é uma cor enérgica. Amarelo demais pode irritar a criança. Dosado com consciência, é uma ótima opção, pois é alegre, estimulante e traz sensação de segurança.

Verde

Verde
united photo studio / Shutterstock.com

Verde é uma opção constante para quem vai ser pai de menino. É a cor da esperança, natureza e que estimula a criatividade e até mesmo simpatia; mas, assim como o amarelo, em excesso pode causar irritação no bebê. 

Ainda sobre cores e cuidados, temos um texto explicando quais são as cores certas para o quarto do bebê

Azul

Azul
Africa Studio / Shutterstock.com

Essa, com certeza, é a opção número um das mamães de meninos. A cor azul utilizada em excesso, pode estimular sentimentos negativos. Mas, é a cor que representa a amizade e sabedoria. Em tons claros, também é estímulo para a calma, serenidade… Não é interessante abrir mão, mas é aconselhável não exagerar.

Vermelho

Vermelho
vtk / Shutterstock.com

É uma das cores que com certeza é reconhecida como bem feminina. Apesar da identificação, o vermelho é forte demais para quartos de bebês e podem agita-los demais. Não à toa, é uma cor associada ao fogo. O vermelho pode ser usado em detalhes, como em enfeites na decoração, mas deve ser evitado nas paredes e também cortinas.

Laranja

Laranja
Artur Bogacki / Shutterstock.com

O laranja é uma cor prima do amarelo e do vermelho, porque traz os traços de ambas: a cor da espontaneidade, entusiasmo, comunicação. Já deu pra perceber que se exagerar, o bebê pode ficar muito estimulado, né?

Rosa

Cores - Rosa
ImageFlow / Shutterstock.com

 

Essa, é de longe a cor favorita de mamães de meninas e é perfeita para ser usada em quartos de bebês, se utilizada em tons claros. Pois, cores muito fortes podem realmente incomodar o anjinho e até trazer os mesmo efeitos que o vermelho. Em tons claros, a cor transmite amor, carinho, alegria, beleza, romantismo e delicadeza.

Quer conhecer nossos produtos? Te mandamos um catálogo! Manda um alô para o nosso WhatsApp (clicando nessa frase destacada ou no botão abaixo) e vamos conversar! Chama no WhatsApp

 

2 comentários sobre “Cores: decodificando as 7 mais utilizadas para quarto de bebê

Deixe uma resposta