Quadros para sala de estar

Quadros para sala de estar: como não escolher errado

Quadros para sala de estar são reveladores de alguns elementos sobre quem vive na residência e muitas vezes a importância de escolhê-los bem passa despercebida — ou é direcionada para outra pessoa.

A função dessa peça decorativa é a de deixar a área de convivência da casa mais bela. Mas, escolher o quadro “errado” pode ser bem pior do que não optar pelo certo.

Os quadros decorativos para sala são um reflexo, a percepção principal de quem observar, sobre a personalidade dos moradores.

Dizem respeito acerca do que eles acham bonito, revelam suas identificações, o quanto valorizam aquele o espacinho dele e, mais ainda: destacam o que eles querem que as pessoas naquele vejam.

Quadros para sala de estar

Lógico: fala sobre o estilo predominante na decoração e etc. No entanto, mesmo de maneira inconsciente, a escolha daquilo que você considera digno de ser observado vai muito além. Tirar a monotonia da sala é dar um toque de vida ao ambiente e como você faz isso faz diferença.

Então, vamos te falar as melhores opções quadros para sala de estar para não passar uma percepção diferente da que gostaria.

Segue abaixo dicas de como escolher quadros para sala de estar do jeito

Se você vai escolher um quadro de parede para sala, deve estar se fazendo algumas perguntas. “Será que eu preciso me preocupar com as cores?”, “Qual o tamanho ideal de um?”, “Utilizo um ou mais quadros? Cada um com uma arte ou composições diferentes?” e tantas parecidas.

Sabemos que quadros são empregados, por natureza, por um charme particular e que sua capacidade de sofisticação vai valorizar as paredes em que estiverem colocados.

Como alguns modelos são melhores que outros a depender do contexto, tenha em mente o básico: combinar com o resto da decoração faz o quadro ganhar um ponto positivo em qualquer ambiente.

Contudo, também se faz necessário ter peças que representem as preferências dos moradores da casa.

Vamos às dicas do que quadros para sala de estar precisam ter/ser para garantirem a beleza do lugar:

1 – Quadros para sala: quantidade faz a diferença

Composição artística com vários quadros na parede

Quer acertar em cheio? Se sua sala tem desde um estilo vintage/retrô a até mesmo um minimalista, compor com vários quadros na parede, variando nos tamanhos, é aposta certa!

Lembra que uma sala menor, pede menos quantidade que uma maior.

2 – Cada cômodo fala um idioma, identificá-lo é importante

Quadros para sala de estar

Nós sabemos bem que quadros decorativos para quarto de casal pode ter uma obra de arte e uma sala de jantar outra. Sendo assim, é até comum chegar em um ambiente e sentir que algo está fora do lugar.

A saber, muitas dessas vezes, é algo na decoração (numa peça mal encaixada no lugar) que está dando essa impressão.

É comum que se recorra às paisagens para salas de estar, porém, combinar algo da cultura pop, moderna, também pode ser uma pedida e tanto! Considere quadros abstratos ou com arte contemporânea.

3 – A importância do local

Composição com quadros de parede para sala

Pensar bem no local que o quadro vai ficar é tão importante quanto o tipo de arte que vai nele. Em outras palavras, se sua sala fala mais um estilo voltado para o clássico, as paredes laterais ou a frontal podem ser usadas.

Ou seja, se o ambiente for mais iluminado, de cores básicas e neutras, e conversar com o simples e aconchegante, é uma opção deixar a peça num aparador, em um móvel, etc.

Crie uma composição de quadros grandes para sala misturado com alguns pequenos atrás do sofá. Com efeito, este tipo de disposição funciona em praticamente 100% das salas.

4 – Combinar cores é a chave para o equilíbrio

A mobília é marcada por cores neutras? Então escolha um quadro com cores vivas.

Se você possui uma sala de estar com cores pastéis ou muito neutras, que tal arriscar um contraste com cores fortes no quadro? Ou seja, esse equilíbrio, além de considerar consistência, pode dar vida e deixar o ambiente mais alegre.

VEJA TAMBÉM: QUADROS DECORATIVOS: IDEIAS COM CENAS FANTÁSTICAS DE CINEMA E SÉRIES

5 – Molduras não são obrigatórios, mas são importantes

Preste atenção nas molduras. (Foto: Divulgação)

Sendo assim, se houver vários quadros na sala de estar, não precisa se preocupar escolher molduras de um único tipo. Nem mesmo combiná-las com a cor da mobília.

6 – Qual é o tamanho ideal de um quadro de parede para sala

Em salas pequenas não dá para usar quadros grandes demais.

Uma sala pequena que possui um quadro enorme chama a atenção, mas pelo motivo errado! Uma peça decorativa que grita por atenção tem mais chances de criar uma poluição visual. Com toda a certeza, o correto seria escolher tipos mais compactos.

Já salas bem grandes pareceriam ridículas com um quadro muito pequeno.

7 – O estilo da decoração precisa ser valorizado

Quadros preto e branco colocados sobre a prateleira da sala

Uma sala de estar minimalista não combinaria com um quadro de personagem da Marvel, assim como uma pintura renascentista não ornaria com um ambiente mais geek.

O estilo do quadro decorativo precisa entender a proposta do ambiente e acompanhar a decoração. Além disso, é muito mais fácil criar uma ligação emocional com a peça se ela estiver no meio do seu universo, contextualizada.

Disposição dos quadros na parede da sala

Abaixo segue uma sequência de possibilidades de composição com mais de um quadro.

Disposição de Quadros para Sala de Estar

Querendo novidades? Que tal conhecer a loja de quadros decorativos Realidarte

Na Realidarte nós utilizamos conceitos de sucesso na avaliação de arquitetos e designers de interiores. Em outras palavras, investimos no clássico e no moderno, temos obras de arte abstratas, formas geométrica, além de toda uma linha de quadros decorativos da cultura pop com o melhor que há de materiais no mercado.

Aqui, a arte é focada mais que toda a qualidade e glamour das demandas tradicionais. Ou seja, nós queremos para rejuvenescer cômodos com composições que tragam sensações e experiências novas.

Visite nossa loja para garantir seus quadros, já! Athttps://realidarte.com.br/é a próxima! 😉

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: PREMIUM É O DETALHE DE LUXO QUE FALTAVA E NÃO FALTA MAIS

Um comentário sobre “Quadros para sala de estar: como não escolher errado

Deixe uma resposta