céu estrelado

Quadros de parede abrem janelas e janelas abrem quadros

Editorial

Eu me pego olhando para fora pela janela aberta, perdido nos meus próprios pensamentos enquanto a cidade se move ao meu redor e de repente me apercebo a fitar meus quadros de parede.

Às vezes, quando me sinto preso em mim mesmo, eu me transporto para outro lugar por meio dos quadros e janelas da minha casa.

janelas de abrem quadros para outras realidades

Não há nada mais inspirador do que uma bela paisagem. Uma vista majestosa de montanhas altas, a vastidão do oceano ou um pôr do sol quente e vibrante. A paisagem é um testemunho da grandeza do mundo e de como estamos conectados a ele.

E essas janelas e quadros da minha casa me permitem ver o mundo de uma maneira diferente. Como um autor que mergulha em um livro, eu me perco nessa vista e sou transportado para um lugar distante, onde a beleza da paisagem é o meu único foco.

Viajar em quadros de parede é abrir janelas de pensamentos

quadros de parede é abrir janelas de pensamentos

Às vezes, me pego confundindo as janelas e os quadros. Parece que eles se misturam, como se fossem a mesma coisa. E quando isso acontece, sinto-me ainda mais livre. Não há barreiras entre mim e o mundo lá fora. Não há limites.

Essa confusão me lembra de um trecho do escritor Caio Fernando Abreu, em que ele diz:

“A casa é minha, mas as janelas são de todo mundo. Eu sou um pedaço de mim, mas as janelas são o mundo inteiro”.

Caio fernando abreu

É assim que me sinto. A casa é minha, mas as janelas e quadros são de todo mundo. Eles me permitem ver o mundo inteiro, me conectar com ele e me inspirar de uma maneira que não é possível de outra forma.

Às vezes, me pego sonhando acordado, imaginando-me em algum lugar remoto do mundo. E quando finalmente abro os olhos, percebo que tudo o que preciso fazer é olhar pela janela ou pelo quadro. E lá está, a paisagem que me inspira, que me leva para longe e que me conecta com o mundo.

quadros para sala de estar

Então, quando as coisas ficam difíceis e me sinto preso em minha própria cabeça, eu abro as janelas e olho para a paisagem. Eu me perco nos quadros e me deixo transportar para outro lugar. E assim, encontro a minha liberdade e minha inspiração.

Um comentário sobre “Quadros de parede abrem janelas e janelas abrem quadros

Deixe uma resposta